Petz (PETZ3) salta mais de 7% com aprovação da fusão sem restrições com Cobasi

Na avaliação da XP, a operação deve desbloquear sinergias, já que ambas as empresas possuem modelos de negócios similares

Felipe Moreira

Ativos mencionados na matéria

Fachada de uma das lojas da Petz. (Foto: Divulgação)
Fachada de uma das lojas da Petz. (Foto: Divulgação)

Publicidade

As ações da Petz (PETZ3) sobem forte na manhã desta terça-feira (3) após a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovar, sem restrições, a fusão com Cobasi. Às 10h16, a ação rede de pet shop tinha valorização de 7,67%, a R$ 4,63.

A aprovação se tornará definitiva após 15 dias, caso não haja intervenções do Tribunal ou recursos de terceiros interessados. Uma vez finalizada, a operação seguirá para o fechamento.

Embora espere que o momento dos lucros de curto prazo da Petz permaneça fraco, a XP Investimentos acredita que o anúncio é positivo, pois os investidores aguardavam esse marco crítico para a aprovação do negócio, enquanto a ausência de medidas restritivas foi uma surpresa positiva.

Continua depois da publicidade

Na avaliação da XP, a operação deve desbloquear sinergias, já que ambas as empresas possuem modelos de negócios similares, embora a otimização da presença física possa levar a baixas contábeis.

Por fim, a XP continua a ver a concorrência online, principalmente dos marketplaces, como um desafio. Com isso, manteve recomendação neutra.

Tópicos relacionados