Petz (PETZ3) e Dasa (DASA3) aprovam programas de recompra de ações

Petz pretende adquirir até 11,6 milhões de ações ordinárias de emissão da companhia, representativas de 2,52% das ações totais emitidas

Felipe Moreira

Fachada de uma das lojas da Petz: sobreposição com lojas da Cobasi poderia ser entrave para junção das operações (Foto: Divulgação)

Publicidade

Os Conselhos de Administração da Petz (PETZ3) e da Dasa (DASA3) aprovaram programas de recompra de ações, com objetivo de maximizar a geração de valor para os acionista por meio de uma administração eficiente da estrutura de capital. As ações adquiridas serão mantidas em tesouraria e, posteriormente, canceladas e/ou alienadas.

A Petz pretende adquirir até 11,6 milhões de ações ordinárias de emissão da companhia, representativas de 2,52% das ações totais emitidas pela empresa e de 3,47% das ações em circulação no mercado nesta data.

O prazo para realização das aquisições iniciará em 15 de agosto de 2022 e será encerrado até 15 de fevereiro de 2024, tendo em vista que o programa tem duração de até 18 meses, cabendo a Diretoria da Petz definir as datas e a quantidade de ações em que a recompra será efetivamente executada.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A empresa utilizará até R$ 118 milhões para fins da recompra, considerando o saldo disponível na reserva de lucros, conforme informações financeiras referentes ao período de seis meses findo em 30 de junho de 2022.

A Dasa, por sua vez, vai adquirir até 14,060 milhões de ações ordinárias de emissão da companhia, representativas de 2,51% das ações totais emitidas pela companhia e 19,57% das ações em circulação no mercado nesta data.

O prazo para realização das aquisições iniciará em 12 de agosto de 2022 e será encerrado até 12 de fevereiro de 2024, tendo em vista que o programa tem duração de até 18 meses.

Continua depois da publicidade

A companhia utilizará até R$ 930,6 mil para fins da recompra, considerando o saldo disponível na Reserva de Capital.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.