Petz e Cobasi projetam para 2 de janeiro fechamento da fusão; veja os próximos passos

As novas ações da Cobasi passarão a ser negociadas sob um novo código até 5 de janeiro, com o crédito sendo efetuado em 7 de janeiro

Felipe Moreira

Fachada de uma das lojas da Petz. (Foto: Divulgação)
Fachada de uma das lojas da Petz. (Foto: Divulgação)

Publicidade

As redes de pet shops Petz (PETZ3) e a Cobasi estimam para 2 de janeiro o fechamento da operação que combinará os negócios das companhias, conforme fato relevante conjunto das empresas nesta terça-feira (16).

Ao final do processo de reorganização societária, a Petz será convertida em subsidiária integral da Cobasi.

As novas ações da Cobasi passarão a ser negociadas sob um novo código até 5 de janeiro de 2026; o novo ticker será definido até 22 de dezembro de 2025. O crédito será efetuado em 7 de janeiro. Além disso, o pagamento em dinheiro deverá ser realizado até 23 de janeiro.

Não perca a oportunidade!

O acordo acertado com o Cade envolve a venda de 26 lojas pelas companhias no estado de São Paulo. Segundo a Petz, essas lojas representaram 3,3% do faturamento da companhia combinada nos últimos 12 meses.

Apesar de acolher com satisfação a aprovação e conclusão da fusão entre Petz e Cobasi, a XP Investimentos continua cautelosa em relação à dinâmica competitiva com os participantes online, enquanto os aprendizados de negócios anteriores mostram que o processo de integração pode levar a dificuldades no curto prazo. Com isso, a corretora manteve recomendação neutra para o ativo.

A Ativa Investimentos também recomendação neutra, com preço-alvo de R$ 3, devido a dinâmica do setor e os próximos passos da fusão (ganhos de sinergia, despesas incrementais durante alguns trimestres e competição do setor), apesar de enxergar com bons olhos para a fusão.

Continua depois da publicidade

Estrutura da combinação de negócios

De acordo com a empresa, o fechamento será consumado por meio das seguintes etapas:

(Com Reuters)