Petrorio (PRIO3) firma contrato para combinação de negócios com Dommo (DMMO3)

Dommo tem direito de receber 5% da receita (deduzida de royalties) dos campos de Tubarão Martelo e Polvo

Felipe Moreira

Publicidade

A Petrorio (PRIO3) celebrou nesta quinta-feira (1) memorando de entendimentos (MOU) com Prisma Capital referente à potencial combinação de negócios com Dommo Energia (DMMO3).

A transação será implementada por meio de incorporação da totalidade das ações de emissão da Dommo por sociedade controlada pelo Petrorio, de maneira que, cada ação ordinária da DMMO3, os acionistas de Dommo deverão receber 0,05 ações ordinárias da Petrorio ou R$ 1,85 a ser pago em até 90 dias após implementação da transação.

O acordo também determina que, pelo prazo de seis meses contados de sua assinatura, a Prisma se compromete, por si e por suas afiliadas, a conceder à Petrorio exclusividade na negociação e realização da operação.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O único ativo da Dommo é o direito de receber 5% da receita (deduzida de royalties) dos campos de Tubarão Martelo e Polvo, localizado no sul da Bacia de Campos. O cluster é operado pela Petrorio, atualmente produz cerca de 17,5 mil barris de óleo por e passará por mais uma campanha de revitalização no futuro.

Segundo comunicado, a conclusão da operação está sujeita às condições precedentes usuais de transações desta natureza, como aprovação em assembleia de acionistas da Dommo, que deverá ser oportunamente convocada, e pelo Conselho de Administrativo de Defesa Econômica (Cade), entre outros.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui