Nova fase

PetroReconcavo (RECV3) e Eneva (ENEV3) avançam no processo de compra do polo Bahia Terra, da Petrobras (PETR4)

Segundo as empresas, agora inicia-se a fase de negociação dos termos e condições para a aquisição

Por  Equipe InfoMoney

A PetroReconcavo (RECV3) e a Eneva (ENEV3) informaram nesta quarta-feira que a Petrobras (PETR3; PETR4) selecionou sua oferta pelo Polo Bahia Terra, apresentada em conjunto, para seguir no processo de desinvestimento do ativo.

Segundo as empresas, agora inicia-se a fase de negociação dos termos e condições para a aquisição de 100% das participações da Petrobras no polo baiano, que compreende um conjunto de concessões de campos terrestres de exploração e produção (E&P) e instalações associadas localizadas nas Bacias do Recôncavo e de Tucano.

A oferta foi apresentada pelas empresas em março. O valor não foi divulgado num primeiro momento. Contudo, em comunicado posterior, a estatal informou que o consórcio “apresentou a melhor proposta, em valor superior a US$ 1,4 bilhão, considerando pagamentos firmes e contingentes, e foi convidado para a fase de negociação”.

O consórcio formado para participar do processo do Polo Bahia Terra tem 60% de participação da PetroReconcavo (operadora dos ativos) e 40% da Eneva.

O comunicado das empresas destaca ainda que a potencial aquisição, assim como termos, condições e montante envolvido, estão sujeitas à aceitação da oferta pela Petrobras e à negociação e celebração do contrato de compra e venda, além de aprovações legais e regulatórias.

(com Reuters)

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.

Compartilhe