PetroReconcavo divulga produção, Alupar tem autorização para operar usina no CE e mais

Confira os principais destaques do noticiário corporativo desta segunda-feira (19)

Felipe Moreira

Sonda adquirida no Canada pela PetroReconcavo: equipamento deve entrar em operação daqui algumas semanas (Divulgação)

Publicidade

O radar corporativo desta segunda-feira (19) traz a produção da PetroReconcavo (RECV3) em janeiro de 2024. Já a Alupar anunciou que recebeu autorização para operação comercial de UFV Pitombeira.

A Ânima (ANIM3) e DNA Capital firmaram ajuste de participação societária na Inspirali. Já os credores da Oi (OIBR3) se reunirão em 5 de março para votar plano de recuperação judicial.

A temporada de resultados no Brasil volta ao radar com a divulgação dos números da Americanas (AMER3) do primeiro, segundo e terceiro trimestres de 2023 e do Carrefour Brasil (CRFB3) do quarto trimestre, depois do fechamento do mercado.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira mais destaques:

PetroReconcavo (RECV3)

A produção média da PetroReconcavo foi de 27,23 mil barris de óleo equivalente por dia (boed) em janeiro, sendo 16,02 mil boed de petróleo e 11,20 mil boed de gás natural. No ativo Potiguar a produção foi de 14.439 boed, com produção de petróleo de 9.776 boed e gás de 4.663 boed, ambos com crescimento em função da retomada gradual de produção mencionada. No Ativo Bahia, a produção foi de 12.798 boed, com produção de petróleo estável de 6.253 boed.

Alupar (ALUP11)

A Alupar informou que sua controlada, UFV Pitombeira, localizado no complexo eólico Energia dos Ventos, no município de Aracati, estado do Ceará, com potência instalada de 61,7 MWp e garantia física de 15,9 MW médios, obteve, na última sexta-feira (16),
autorização para início da operação comercial. O investimento das instalações a ser unitizado será de aproximadamente R$ 249,5 milhões.

Continua depois da publicidade

Ânima (ANIM3)

A Ânima (ANIM3) assinou Termo de Ajuste de Participação Societária e Outras Avenças com a DNA Capital Consultoria e fundos de investimentos em participações sob sua gestão, que resultará em um ajuste na participação da DNA Capital na Inspirali, subsidiária da Ânima, equivalente a 0,99%, levando a DNA a uma participação total final na Inspirali equivalente a 25,99% de seu capital social total e votante.

Esse ajuste faz parte do avençado no acordo de investimento e é decorrente de assunção, pela Inspirali, de montante de dívida líquida superior àquele inicialmente previsto, que passou a contemplar títulos a pagar de aquisições, parcelamentos tributários, entre outros ativos e passivos considerados integrantes da dívida líquida na data do fechamento de 31/03/2022.

Hidrovias do Brasil (HBSA3)

A Hidrovias do Brasil comunicou que transportou minério de ferro em meio a cenário de águas baixas no Corredor Sul durante o mês de janeiro de 2024. O calado dos rios em tal região segue abaixo da média histórica sazonal e a operação está sendo viabilizada por meio de “plano de águas baixas”, com utilização de ativos de baixo calado em passos críticos e flexibilizações para navegação em cenários de maior restrição.

Continua depois da publicidade

Pine (PINE4)

O Banco Pine informou que Francisco Asclépio Barroso Aguiar atingiu posição equivalente a 5,029048%, do número total de ações preferenciais de emissão da Companhia (PINE4).

Oi (OIBR3)

A 7ª Vara Empresarial do Estado do Rio de Janeiro publicou nesta sexta-feira edital de convocação para assembleia geral de credores (AGC) da Oi (OIBR3) em 5 de março, às 11h, para deliberar sobre o plano de recuperação judicial da companhia.

Caso não haja quórum nesta ocasião, haverá outra AGC em 11 de março, também às 11h.