Petróleo sobe 3% após Trump cancelar reunião com Irã e prometer ajuda a manifestantes

Trump ameaçou repetidamente intervir caso a República Islâmica mate manifestantes

Agências de notícias

Foto: Freepik
Foto: Freepik

Publicidade

Os preços do petróleo bruto subiam cerca de 3% na terça-feira, depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, cancelou todas as reuniões com autoridades iranianas e prometeu aos manifestantes que a ajuda está a caminho.

O petróleo bruto dos EUA avançava 3,29%, para US$ 61,46 por barril às 13h45 (horário do leste dos EUA). O Brent, referência global, subia 3,12%, para US$ 65,86 por barril.

As forças de segurança da República Islâmica reprimiram manifestações em larga escala. O governo cortou o acesso à internet no Irã, dificultando a verificação da evolução da situação no terreno.

Aproveite a alta da Bolsa!

Trump ameaçou repetidamente intervir caso a República Islâmica mate manifestantes.

“Patriotas iranianos, CONTINUEM PROTESTANDO – OCUPEM SUAS INSTITUIÇÕES!!! Guardem os nomes dos assassinos e abusadores”, disse Trump em uma publicação no Truth Social na terça-feira.

“Eles pagarão um preço alto”, disse o presidente. “Cancelei todas as reuniões com autoridades iranianas até que o assassinato sem sentido de manifestantes PARE. A AJUDA ESTÁ A CAMINHO”.

Continua depois da publicidade

O Irã é membro da OPEP e um dos principais produtores de petróleo bruto. O mercado petrolífero está monitorando se os distúrbios podem levar a uma interrupção no fornecimento de petróleo.

(com agências de notícias)