Petróleo segue em alta com investidores atentos ao Iraque

Conteúdo do Portal InfoMoney – Editoria Mercados

Por  Equipe InfoMoney

Os preços do petróleo apresentam leve alta no mercado internacional nessa quarta-feira, após a Opep ter decidido ontem cortar a produção dos países membros em 1,5 milhão de barris diários. Investidores estão agora de olho no Iraque, que pode aumentar sua produção para 2 milhões de barris até o final do mês, eliminando parte do impacto do corte na produção. Desde novembro do ano passado, quando entrou em impasse com a ONU devido aos preços de venda, a produção total do Iraque se encontra abaixo de 1 milhão de barris por dia.
Há também grande expectativa sobre a adesão do México e Oman, países que não fazem parte da Opep, no processo de diminuição da produção. Já a Noruega, segundo maior exportador mundial do produto, já declarou que não aderirá ao corte.
Em Londres, o contrato futuro do barril de petróleo tipo Brent era negociado a US$ 25,46 às 17h20, com alta de 2,70%. Em Nova York, o contrato futuro do barril tipo Light Crude era cotado a US$ 30,05, com variação positiva de 1,52% em relação ao fechamento de ontem.

Compartilhe