Petróleo recupera parte da queda de ontem

Conteúdo do Portal InfoMoney – Editoria Mercados

Por  Equipe InfoMoney

O petróleo apresenta alta no mercado internacional nessa quinta-feira, recuperando parte da desvalorização de cerca de 8% ontem em Londres e Nova York. A commodity registrou a forte queda devido aos temores de uma desaceleração abrupta da economia norte-americana, o que teria impacto direto na demanda pelo produto, já que os EUA são o maior consumidor e importador do mundo. Em sua reunião de terça-feira, o FED declarou estar bastante preocupado com o ritmo de desaceleração da economia norte-americana.
Em Londres, o contrato futuro do barril de petróleo tipo Brent com vencimento em fevereiro era cotado a US$ 23,75 às 15h15, com alta de 3,40% em relação ao fechamento de quarta-feira. Em Nova York, o contrato futuro do barril tipo WTI era cotado a US$ 26,27, com alta de 1,94%.
Os preços do petróleo apresentam queda de cerca de 20% só neste mês, chegando praticamente aos mesmos níveis do mesmo período do ano passado. Os estoques norte-americanos de petróleo, por sua vez, chegaram a 291,8 milhões de barris na semana passada, apenas cerca de 300 mil barris a menos do que no mesmo período de 1999. Apesar disso, o mercado continua bastante volátil, com as atenções voltadas à próxima reunião do FED e ao encontro da Opep, ambos em janeiro de 2001.

Compartilhe