Publicidade
SÃO PAULO – Demonstrando otimismo com os dados divulgados nesta quarta-feira (5), os preços do petróleo voltaram a fechar em alta em Londres e Nova York.
A cotação do barril do petróleo Brent, negociado no mercado de Londres, encerrou a US$ 75,35, alta de 1,44% em relação ao último fechamento.
Por sua vez, o contrato com vencimento em setembro, que apresenta maior liquidez no mercado de Nova York, fechou cotado a US$ 71,79 por barril, configurando alta de 0,77% frente ao fechamento anterior.
Demanda maior
Apesar do avanço bem acima do esperado nos estoques norte-americanos de óleo bruto, que ficou 1,7 milhão de barris maior enquanto as projeções apontavam um crescimento de 600 mil barris, investidores preferiram olhar o outro lado do relatório do Departamento de Energia dos EUA.
Contrabalanceando o avanço nas reservas de óleo bruto, os estoques de gasolina nos EUA recuaram em 200 mil barris na última semana. O mercado também recebeu com bom humor a notícia de que a demanda por destilados também aumentou no período, atingindo 3,4 milhões de barris diários, contra 3,3 milhões apresentados no último relatório do departamento.
Estabilização à vista?
As cotações também tiveram o suporte do ADP Employment Report, que apontou uma desaceleração no ritmo de demissões nos EUA durante o último mês.
Continua depois da publicidade
Os dados revelam que foram fechadas 371 mil vagas no setor privado do país na passagem entre junho e julho, enquanto na medição anterior fora apontado um corte de 463 mil vagas.