Petróleo em leve alta no mercado internacional

Conteúdo do Portal InfoMoney – Editoria Mercados

Por  Equipe InfoMoney

Os preços do petróleo estão em ligeira alta no mercado internacional, em decorrência da leve queda dos estoques norte-americanos e indefinição na situação do Iraque. Nessa quarta-feira, o Departamento de Energia dos EUA divulgou uma queda de 100 mil barris nos estoques do país, o que leva o total a 290,1 milhões de barris.
Ao mesmo tempo, continua o impasse no que se refere aos preços de exportação de petróleo do Iraque. O país deve definir com a ONU, que controla suas exportações desde a guerra do Golfo, o preço das vendas para os próximos seis meses. No entanto, a ONU acredita que o Iraque estaria subfaturando suas vendas, para receber parte do pagamento em contas não controladas pelo organismo internacional. Há temores de que o Iraque suspenda suas exportações caso o assunto não se resolva. No entanto, analistas do setor não acreditam que a possível suspensão dure mais do que algumas semanas.
O contrato futuro do barril de petróleo tipo Brent era cotado a US$ 32,25 em Londres, com alta de 0,19%. Em Nova York, o contrato futuro do barril tipo WTI era cotado a US$ 34,30, com alta de 0,23% em relação ao fechamento anterior.

Compartilhe