Petróleo em leve alta aguardando reunião de amanhã da OPEP

Conteúdo do Portal InfoMoney – Editoria Mercados

Por  Equipe InfoMoney

Os preços do petróleo apresentam leve alta no mercado internacional nessa terça-feira, com grande expectativa em torno da reunião da OPEP marcada para amanhã. O mercado espera que a organização decida cortar a produção em 1,5 milhão de barris diários, com o objetivo de manter os preços altos após o final do inverno no hemisfério norte. O ministro do petróleo da Arábia Saudita confirmou hoje a intenção da OPEP, enquanto o ministro do petróleo do Kuwait declarou que um corte de 1,5 milhão de barris diários na produção é o mínimo que o país aceitará.
O secretário de energia dos EUA, Bill Richardson, realizou há alguns dias uma viagem ao Oriente Médio, mas não obteve sucesso em convencer os países produtores a manter a produção. A única dúvida continua sendo o Iraque, que não participa das cotas de produção definidas pela OPEP e pode suprir o corte dos demais países produtores.
Em Londres, o contrato futuro do barril tipo Brent com vencimento em fevereiro era negociado a US$ 26,22 às 15h15, com alta de 0,15%. Em Nova York, o contrato futuro do barril tipo Light Crude era cotado a US$ 30,19, com alta de 0,47% em relação ao fechamento de ontem.

Compartilhe