Petrobras, Via Varejo e outras 120 empresas divulgam resultados na próxima semana

Confira quais serão os balanços que mais vão mexer no mercado nos próximos cinco dias

Ricardo Bomfim

Publicidade

Correção: o resultado do IRB (IRBR3) foi adiado do dia 11 de maio para 18 de junho. 

SÃO PAULO – A temporada de divulgação de resultados do primeiro trimestre deste ano chega à sua última semana nos próximos dias com balanços importantes. Os mais esperados são os da Petrobras (PETR3; PETR4) e da Suzano (SUZB3) na quinta-feira (14) depois do fechamento, da Via Varejo (VVAR3) na quarta (13) e de BRF (BRFS3) na segunda-feira (11) antes da abertura da Bolsa.

Sobre a Petrobras, a equipe de análise do Itaú BBA espera um resultado mais fraco na comparação trimestral por conta dos preços mais baixos de petróleo. Na mesma linha, os analistas do Bradesco BBI entendem que a queda de 20% no valor do Brent e de 3,9% na produção da petroleira irão pesar nas demonstrações trimestrais da estatal. O único ponto que pode mitigar esses impactos é o real mais depreciado em relação ao dólar.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Nós estimamos um [lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações] Ebitda ajustado de R$ 30,5 bilhões, o que representa uma queda de 19% na base trimestral e um aumento de 19% em relação ao primeiro trimestre de 2019, com um prejuízo líquido de R$ 3,4 bilhões por conta da variação cambial”, escreve a equipe do Bradesco.

No caso da BRF, o Itaú BBA projeta um bom resultado, favorecido pelo faturamento no Brasil e preços mais altos das exportações, enquanto a Suzano também deve ter um balanço positivo diante da forte demanda em meio ao surto do coronavírus e a depreciação do real.

Na segunda, além de BRF, são esperados os resultados de Eletrobras (ELET3; ELET6), Itaúsa (ITSA4), Carrefour (CRFB3), Cosan (CSAN3), Rumo (RAIL3) e outras grandes empresas.

Continua depois da publicidade

Já na terça, é a vez de BR Distribuidora (RAIL3), Braskem (BRKM5), Embraer (EMBR3) e outras 12 companhias.

Na quarta-feira (13), além de Via Varejo, também divulgam os balanços Hapvida (HAPV3), Pão de Açúcar (PCAR3), Ultrapar (UGPA3) e outras.

Quinta-feira, dia do balanço da Petrobras, será o mais pesado da agenda, com um total de 42 empresas divulgando resultados. Dessas, destacam-se Azul (AZUL4), B3 (B3SA3), BR Malls (BRML3), Bradespar (BRAP4), Centauro (CNTO3), CPFL (CPFE3), CSN (CSNA3), CVC (CVCB3), Cyrela (CYRE3), JBS (JBSS3), Localiza (RENT3), Marfrig (MRFG3), Oi (OIBR3), Petro Rio (PRIO3), Sabesp (SBSP3), e Taesa (TAEE11).

Por fim, na sexta-feira (15), os destaques são CCR (CCRO3), Cemig (CMIG4), Cogna (COGN3) e Fleury (FLRY3).

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações

Ricardo Bomfim

Repórter do InfoMoney, faz a cobertura do mercado de ações nacional e internacional, economia e investimentos.