Petrobras vai iniciar processo de privatização da BR Distribuidora, diz site

Estatal deve anunciar ainda nesta quarta-feira a redução de 71% para 40% de participação na BR Distribuidora.

Rodrigo Tolotti

(Divulgação)

Publicidade

SÃO PAULO – A Petrobras (PETR4) vai dar início ao processo anunciado há alguns meses de venda de participação na BR Distribuidora (BRDT3). Segundo o jornalista Geraldo Samor, do site Brazil Journal, a estatal deve anunciar ainda nesta quarta-feira (22) a redução de 71% para 40% de participação na companhia.

De acordo com o site, deve ocorrer um roadshow antes da operação, que a preços atuais levantaria R$ 8 bilhões, prevista para ser precificada em julho. Além disso, dependendo da demanda, é possível que o percentual vá abaixo de 40%.

Os bancos coordenadores da operação são JP Morgan e Citigroup, e o sindicato reúne ainda BofA-Merrill Lynch, Itaú BBA, Santander e Credit Suisse.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em 26 de abril, a Petrobras anunciou que estudava a realização de uma oferta pública secundária de ações (follow-on) das ações da BR Distribuidora.

“As diretrizes estão de acordo com os pilares estratégicos da companhia que têm como objetivo a maximização de valor para o acionista, através do foco em ativos em que a Petrobras é a dona natural visando à melhoria da alocação do capital, aumento do retorno do capital empregado e redução de seu custo de capital”, disse a estatal na época.

Seja sócio das empresas mais lucrativas da Bolsa: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações!

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.