Petrobras tem recorde de exportação de óleos combustíveis em fevereiro

A companhia destaca que a maior exportação ocorreu mesmo em um período desafiador

Estadão Conteúdo

Publicidade

A Petrobras (PETR3; PETR4) registrou recorde de exportação de óleos combustíveis em fevereiro, com 238 mil barris exportados por dia e superando 1 milhão de toneladas neste mês. Segundo a empresa, a nova especificação mundial para teor de enxofre em combustíveis marítimos gerou oportunidade única para a companhia.

A nova especificação mundial dos combustíveis marítimos (IMO 2020), que reduziu de 3,5% para 0,5% o limite de teor de enxofre no óleo combustível, foi responsável para o aumento da demanda, “já que tanto o petróleo quanto o óleo combustível produzidos pela companhia têm baixo teor de enxofre”, ressaltou a estatal.

As exportações de petróleo também continuam em patamares elevados, com volumes superiores a 690 mil barris por dia exportados em fevereiro.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A companhia destaca que a maior exportação ocorreu mesmo em um período desafiador para a economia global, em função do surto de coronavírus (COVID-19), que restringiu a demanda na Ásia, principal destino das exportações da Petrobras.

“Com isso, novos fluxos foram ajustados, com aumento da destinação de petróleo e óleos combustíveis para Caribe, Estados Unidos e Europa, dentre outros mercados”, disse a empresa em comunicado.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos