Venda de ativos

Petrobras reforça que não há definição sobre venda de participação na Braskem

A estatal afirma que mantém intenção de venda integral de sua participação e segue realizando estudos sobre melhor estrutura à transação

Por  Estadão Conteúdo -

SÃO PAULO – A Petrobras (PETR3;PETR4) reforçou nesta segunda-feira, 22, em comunicado ao mercado, que ainda não há qualquer definição ou decisão sobre a venda de sua participação na Braskem (BRKM5).

O posicionamento ocorreu em resposta à notícia publicada na mídia dizendo que estaria em curso uma negociação tripartite entre a Odebrecht e sua sócia Petrobras com os bancos credores da Odebrecht para a venda de um naco de ações preferenciais da empresa petroquímica.

“A Petrobras, em relação à notícia veiculada na mídia sobre negociação para venda de ações preferenciais da Braskem, esclarece que, conforme divulgado em 8 de junho, 9, 20 e 30 de agosto e 1 de outubro, sua participação na Braskem segue fazendo parte dos ativos contemplados em sua gestão de portfólio”, diz o comunicado da empresa.

No texto, a estatal afirma ainda que mantém seu posicionamento em buscar a venda integral de sua participação na Braskem e segue realizando estudos para determinar a melhor estrutura para essa transação.

“Fatos julgados relevantes sobre o tema serão tempestivamente divulgados ao mercado”, finaliza.

Pablo Spyer, o Tourinho de Ouro, revela 5 investimentos para ganhar dinheiro com a inflação

Compartilhe