Petrobras recebe do governo indicação de mais dois nomes para o Conselho de Administração

As indicações são de Cynthia Santana Silveira e Ana Silvia Corso Matte

Equipe InfoMoney

Publicidade

A Petrobras (PETR3;PETR4) comunicou ao mercado na manhã desta quarta-feira (10) que recebeu ofício do Ministério de Minas e Energia com mais duas indicações de conselheiras de Administração para a próxima Assembleia Geral Extraordinária da estatal.

As indicações são de  Cynthia Santana Silveira e Ana Silvia Corso Matte. Os dois nomes, juntamente com as seis indicações divulgadas ao mercado em 8 de março, completam as indicações pela União de membros ao Conselho de Administração da companhia para a próxima Assembleia Geral de Acionistas.

Cynthia Santana Silveira é engenheira elétrica formada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, com mestrados em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – COPPE/UFRJ e em Engenharia de Gás pela École des Mines de Paris. Sua trajetória profissional foi desenvolvida na indústria de óleo e gás, tendo atuado na operadora francesa Total por 17 anos. Entre 2004 e 2015, foi a Diretora Executiva de Gás e Eletricidade desta companhia. Também atuou como Diretora Executiva eleita no Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis- IBP entre 2011 e 2015 e como Diretora Executiva da BBPP Holding de 2004 a 2015. Desde 2015, exerce a função de consultora independente da EXERGIA Consultoria e Projetos de onde é sócia.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cynthia possui experiências como Conselheira de Administração e Membro de Comitês de empresas e instituições do setor de petróleo e gás. Atuou como membro do Conselho de Administração da Transportadora Associada de Gás (TAG), Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia – Brasil (TBG) e Transportadora Sulbrasileira de Gás (TSB); membro do Comitê Executivo da International Gas Union (IGU); e Membro da Comissão Coordenadora de Gás Natural do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP).

Já Ana Silvia Corso Matte é advogada formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRS com pós-graduação em recursos humanos pela PUC – IAG – Rio de Janeiro. Foi Diretora de Recursos Humanos no Jornal do Brasil, CSN, Sendas e Telsul. De 2006 a 2012 foi Diretora Estatutária de Gente C-Level na Light S.A. Desde 2012 atua como consultora em gestão, sendo sócia-diretora da Ana Silvia Matte Consultoria em Gestão. Possui experiência como Conselheira de Administração de empresas como a Cemig, Renova Energia e na startup Superjobs. Além das posições em Conselho, possui experiências relevantes em Comitês, sendo atualmente membro especialista externo do CPG – Comitê de Pessoas e Governança da Vale e membro especialista externo do CIA – Comitê de Indicação e Avaliação da Copel.

Estagnado em sua profissão? Série gratuita do InfoMoney mostra como você pode se tornar um Analista de Ações em 2021. Clique aqui para se inscrever.