Publicidade
A diretora de Transição Energética e Sustentabilidade da Petrobras, Angélica Laureano, comentou nesta terça-feira (9) que as definições sobre a política de biometano vão permitir à estatal dar os próximos passos em relação ao gás renovável. Ela ainda ressaltou que a estratégia da Petrobras em relação ao biometano é a mesma adotada para o etanol.
“A Petrobras pretende entrar no mercado de biometano da mesma forma que pretendemos entrar no etanol. Em parceria minoritária com um ente relevante do mercado”, afirmou a diretora ao participar do fórum técnico da PPSA (Pré-Sal Petróleo), no Rio de Janeiro. “Nós já fizemos uma chamada pública para atender o mandato de biometano e, após avaliações, temos 19 propostas. Faltava ter clareza sobre o porcentual do mandato. Agora podemos definir quando começaremos com isso”, explicou.

PRIO mais perto de pagar dividendos? As sinalizações da petroleira no Investor Day
Petroleira pretende estabelecer uma política de retorno aos acionistas no próximo ano

Lula sanciona lei que aumenta para até 40 anos a pena para estupro de vulneráveis
A norma estabelece o aumento das penas para os crimes sexuais que envolvem crianças, adolescentes e pessoas com deficiência
Em outubro, o Ministério de Minas e Energia propôs a redução da meta obrigatória de biometano dentro do Programa Combustível para o Futuro.
Aproveite a alta da Bolsa!
O ajuste foi de 1% para 0,25%. O mandato prevê que produtores e importadores de gás natural adicionem a molécula do gás renovável no gás fóssil comercializado no Brasil em 2026.