Nova lista

Petrobras (PETR4) terá assembleia dia 19 de agosto para avaliar candidatos ao Conselho

Em reunião nesta segunda, Conselho validou integralmente as análises do Comitê de Elegibilidade em relação aos candidatos indicados pelos acionistas

Por  Felipe Moreira

O Conselho de Administração da Petrobras (PETR3;PETR4) validou, nesta segunda-feira (18),  as análises do Comitê de Elegibilidade (CELEG) em relação aos candidatos indicados pelo acionista controlador e pelos acionistas minoritários para o conselho da estatal.

Na última semana, o comitê avaliou que dois dos sete indicados do governo para o novo Conselho de Administração da Petrobras não atendiam aos requisitos para ocupar o cargo. São eles Jônathas Assunção Salvador Nery de Castro e Ricardo Soriano de Alencar, ambos escolhidos pelo presidente Jair Bolsonaro.

O Conselho deliberou também, com a participação de todos os seus membros, por maioria, sobre a convocação de Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada em 19 de agosto de 2022. “O edital de convocação e o manual para participação na Assembleia serão divulgados ao mercado amanhã”, finalizou.

A AGE vai considerar uma nova lista de membros do conselho propostos. Os acionistas da petroleira votarão para eleger oito novos membros do conselho de administração, incluindo o novo presidente proposto, Gileno Gurjao Barreto.

Caio Paes de Andrade, que assumiu o cargo de CEO interino no lugar de José Mauro Coelho, também deve ser confirmado no cargo. Coelho renunciou no dia 20 de junho por pressão do presidente Jair Bolsonaro.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

Compartilhe