Sem mudanças drásticas

Petrobras (PETR4): novo presidente nega “missão” de trocar toda a diretoria da estatal

Nas últimas semanas, Jair Bolsonaro afirmou várias vezes que o indicado do governo deveria trocar os diretores para dar uma “nova dinâmica” à empresa

Por  Estadão Conteúdo -

O presidente da Petrobras (PETR3;PETR4), Caio Paes de Andrade, teve sua primeira reunião com a atual diretoria da estatal na última sexta-feira, depois de não participar de encontro do conselho de administração no dia 29 passado.

O Estadão/Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, apurou que, durante a reunião, o executivo voltou a negar que tenha chegado ao comando da estatal com a missão do governo de mudar toda a diretoria.

Nas últimas semanas, o presidente Jair Bolsonaro afirmou várias vezes que o indicado do governo deveria trocar os diretores para dar uma “nova dinâmica” à empresa, alvo de ataques por conta do anúncio de seguidos reajustes de preços dos combustíveis.

Antes da sua posse (no dia 28 de junho), fontes próximas ao governo já davam como certa a demissão de pelo menos dois diretores, além do ex-presidente José Mauro Coelho, que ficou apenas 40 dias no cargo.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

Compartilhe