Petrobras (PETR4) nega atuação com Previ ou outra instituição para comprar ações da Vibra (VBBR3)

Estatal disse que eventuais ações em relação à aquisição de participação em qualquer empresa exigem análise cuidadosa

Equipe InfoMoney

Vibra (Foto: Divulgação)

Publicidade

A Petrobras (PETR3;PETR4) negou, em comunicado ao mercado na noite de sexta-feira (26), que esteja participando de qualquer ação coordenada com a Previ ou outra instituição com o objetivo de adquirir as ações de emissão da empresa Vibra Energia (VBBR3). De acordo com a estatal, são inverídicas as matérias acerca do assunto.

A Petrobras ainda disse que eventuais ações em relação à aquisição de participação em qualquer empresa exigem análise cuidadosa sob a perspectiva de gestão de portfólio e devem ser conduzidas com observância das práticas de governança e os procedimentos internos aplicáveis.

“A companhia reforça o seu compromisso com a ampla transparência dos processos de gestão de seu portfólio e que fatos relevantes serão tempestivamente divulgados ao mercado”, concluiu.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O esclarecimento ocorre após a plataforma de informações de mercado TC Scoop informar na quinta-feira (25) que o governo teria pedido à Petrobras e à Previ (fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil) que estudassem a possibilidade de comprar uma participação na Vibra.