Petrobras (PETR4) encerra processo de venda de Albacora após não chegar a consenso com PRIO (PRIO3)

A petroleira estava em fase de negociação com a PRIO ([ativo=PRIO3]), ex-PetroRio, para a venda do campo

Felipe Moreira

Publicidade

A Petrobras (PETR3 PETR4) aprovou o encerramento do processo competitivo para venda da concessão de Albacora, que será mantida integralmente na carteira da estatal, conforme fato relevante publicado nesta quinta-feira (8).

A petroleira estava em fase de negociação com a PRIO (PRIO3), ex-PetroRio, para a venda do campo. No entanto, ambas as empresas não convergiram para condições que refletissem a avaliação do ativo para a Petrobras. Desta forma, a companhia dará continuidade ao projeto de revitalização de Albacora, localizado em águas profundas da Bacia de Campos, que contempla o desenvolvimento da produção do reservatório de Forno, localizado no pré-sal de Albacora.

Segundo nota, o projeto prevê a contratação de uma nova plataforma do tipo FPSO (sistema flutuante que produz, armazena e transfere petróleo) para o campo em substituição às duas unidades de produção que operam no ativo atualmente (P-25 e P-31).

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Petrobras reforça que segue plenamente comprometida com seu programa de desinvestimentos e reavaliando periodicamente seu portfólio de ativos, identificando continuamente quais devem ser desinvestidos e quais devem ser foco de seus investimentos.

Por fim, a estatal informa que a decisão de encerrar o processo de venda de Albacora não afeta o desinvestimento em curso do campo de Albacora Leste, cujo contrato de venda foi assinado com a PRIO em 28 de abril deste ano.

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.