Petrobras (PETR4) convoca assembleia para discutir reforma do estatuto em 30 de novembro

Entre os temas, estão a criação de uma reserva de remuneração do capital e alteração em regras sobre a indicação de membros da alta cúpula

Equipe InfoMoney

Logotipo da Petrobras no prédio da sede da empresa no centro do Rio de Janeiro (Wagner Meier/Getty Images)

Publicidade

SÃO PAULO (Reuters) – O conselho de administração da Petrobras (PETR4) convocou os acionistas da companhia para se reunirem em Assembleia Geral Extraordinária no dia 30 de novembro, a fim de deliberar a proposta de reforma de Estatuto Social.

Os acionistas deverão deliberar sobre a proposta da Petrobras para a criação de uma reserva de remuneração do capital, além de alteração em regras sobre a indicação de membros da alta cúpula.

A participação do acionista poderá ser via boletim de voto a distância, via plataforma digital ou presencial.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os acionistas que pretenderem participar da assembleia presencialmente ou via plataforma digital deverão se credenciar até às 14 horas do dia 28 de novembro por meio do seguinte endereço eletrônico: https://qicentral.com.br/m/age-petrobras-2023-11.

A proposta de revisão do estatuto social da Petrobras foi anunciada no último dia 23 e causou muita desconfiança do mercado financeiro, razão pela qual os papéis da estatal chegaram a cair mais de 6%.

(com Reuters e Estadão Conteúdo)