Desinvestimentos

Petrobras (PETR3;PETR4) inicia fase não vinculante de ativos de E&P no Golfo do México

Essa operação está alinhada à estratégia de gestão de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, informou a estatal

Por  Equipe InfoMoney

A Petrobras (PETR3;PETR4) anunciou hoje (16) o início da fase não vinculante referente à venda da totalidade da participação de 20% detida pela sua subsidiária Petrobras America (PAI) na empresa MP Gulf of Mexico (MPGoM), localizada no Texas, EUA, detentora de campos offshore no Golfo do México.

Segundo a estatal, os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão um memorando descritivo contendo informações mais detalhadas sobre a companhia em questão, além de instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para elaboração e envio das propostas não vinculantes.

Essa operação está alinhada à estratégia de gestão de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor e maior retorno à sociedade.

MPGoM é uma Joint Venture com participação de 80% da Murphy Exploration & Production Company e 20% da PAI, criada em outubro de 2018, com o aporte de todos os ativos de petróleo e gás natural em produção, situados no Golfo do México, de ambas as empresas.

A MPGoM possui participação como operadora ou não-operadora em 14 campos offshore no Golfo do México. A parcela Petrobras da produção dos campos em 2021 foi de 10,4 mil bpd de óleo equivalente.

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.

Compartilhe