Cancelado no momento

Petrobras (PETR3;PETR4) confirma adiamento de oferta de ações Braskem (BRKM5) por instabilidade do mercado

Companhia, contudo, ratificou seu interesse na venda da participação na petroquímica

Por  Equipe InfoMoney -

A Petrobras (PETR3;PETR4) informou hoje (28) que, em conjunto com a Novonor (ex-Odebrecht), comunicou à Braskem (BRKM5)  a decisão de cancelar a oferta pública de distribuição secundária de ações de titularidade de ambas, que seria realizada simultaneamente no Brasil e no exterior, sob a forma de American Depositary Shares, representadas por American Depositary Receipts.

O motivo é a instabilidade das condições do mercado de capitais, que resultaram, neste momento, em níveis de demanda e preço não apropriados para a conclusão da transação, informou a companhia.

A Petrobras informa, ainda, que permanece em vigor o Term Sheet celebrado com a Novonor, o qual estabelece compromisso de ambas as empresas realizarem a venda de suas respectivas participações societárias na Braskem, além de estabelecer diretrizes com o objetivo de migração da Braskem para o Novo Mercado.

“A Petrobras ratifica seu interesse na venda da participação na petroquímica, com a maior brevidade possível e na medida em que as condições de mercado se mostrem favoráveis”, apontou em comunicado.

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.

Compartilhe