Petrobras (PETR3 PETR4): Ministério de Minas e Energia divulga indicados para Conselho, com Paes de Andrade como CEO

Além de Paes de Andrade, o governo indicou Gileno Gurjão Barreto para ocupar a cadeira de presidente do conselho de Administração

Equipe InfoMoney

Fachada da sede da Petrobras, no Rio de Janeiro (FOTO ANDRÉ MOTTA DE SOUZA/AGÊNCIA PETROBRAS)

Publicidade

O Ministério de Minas e Energia informou nesta quinta-feira (9) a lista dos indicados da União, como acionista controlador, para Conselho de Administração da Petrobras (PETR3;PETR4).

Caio Paes de Andrade foi confirmado como indicado a diretor-presidente, em substituição a José Mauro Ferreira Coelho, que foi demitido após pouco mais 40 dias no cargo.

O ministério enviou 10 nomes, e apenas quatro membros foram mantidos: Ruy Flaks Schneider e Márcio Weber, indicados pela União; e os representantes dos acionistas minoritários José João Abdala Filho e Marcelo Gasparino da Silva.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Foram confirmados os nomes de Edison Antonio Costa Britto Garcia; Ieda Aparecida de Moura Gagni e Jonathas Assunção Salvador Nery de Castro, que tiveram seus nomes vazados nos últimos dias.

Também foram indicados Ricardo Soriano de Alencar e Gileno Gurjão Barreto, este último para a presidência do Conselho.

“O Governo Federal renova o seu compromisso de respeito a sólida governança da Petrobras, mantendo a observância dos preceitos normativos e legais que regem a empresa”, escreveu a nota do Ministério.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Veja os indicados ao conselho da Petrobras (PETR4)

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.