Fusões e aquisições

Petrobras (PETR3 PETR4) inicia divulgação de venda de unidade de fertilizantes

Construção da UFN-III teve início em setembro de 2011, mas foi interrompida em dezembro de 2014, com avanço físico de cerca de 81%

Por  Equipe InfoMoney

A Petrobras (PETR3;PETR4) informou nesta terça-feira (31) que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser) de venda integral de sua Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III).

A UFN-III é uma unidade industrial de fertilizantes nitrogenados localizada em Três Lagoas, no estado de Mato Grosso do Sul. A construção da UFN-III teve início em setembro de 2011, mas foi interrompida em dezembro de 2014, com avanço físico de cerca de 81%.

Após concluída, a unidade terá capacidade projetada de produção de ureia e amônia de 3.600 t/dia e 2.200 t/dia, respectivamente.

O teaser contém as principais informações sobre a oportunidade – inclusive a previsão de que o comprador se comprometa com a conclusão da planta – bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes.

A estatal diz que as principais etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado.

Segundo comunicado, a operação está alinhada à estratégia de gestão de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor e maior retorno à sociedade.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

Compartilhe