Publicidade
RIO DE JANEIRO (Reuters) – A ideia da Petrobras (PETR3;PETR4) atualmente indica que os investimentos no seu próximo plano estratégico, para o período de 2026 a 2030, não serão reduzidos, afirmou nesta quarta-feira a diretora de Exploração e Produção, Sylvia dos Anjos.
A declaração vem após a presidente da petroleira estatal, Magda Chambriard, ter afirmado na véspera que era hora de “apertar os cintos” diante da queda recente dos preços do petróleo e ter prometido aos acionistas austeridade e controle geral de custos.

Hora de ‘apertar os cintos’, diz CEO da Petrobras: o que isso indica para as ações
Petróleo mais baixo gera cautela e pode afetar dividendos da companhia estatal

CEO da Petrobras reclama que Vibra, que estampa marca BR, vende com preços altos
A Petrobras vendeu em governos anteriores 100% de sua distribuidora de combustíveis BR Distribuidora, atualmente chamada Vibra Energia (VBBR3)
“A ideia não é essa (reduzir investimentos). Vamos esperar o plano para dizer melhor. Já estamos fazendo e vamos ver toda essa geopolítica”, disse Anjos, ao ser questionada por jornalistas.
“A gente vai continuar produzindo e continuar querendo ser um grande representante da energia primária do país. Não queremos ser menos do que somos.”