MERCADOS AO VIVO Unit do BR Partners (BRBI11) estreia na B3 em alta de mais de 15%

Unit do BR Partners (BRBI11) estreia na B3 em alta de mais de 15%

Emissão global

Petrobras mira emissão no mercado internacional; anuncia oferta de recompra

"Os títulos terão vencimento em 10 de junho de 2051 e serão emitidos com garantia total e incondicional da Petrobras", disse a companhia

arrow_forwardMais sobre
Petrobras (Foto: Mario Tama/Getty Images)

SÃO PAULO, 2 Jun (Reuters) – A Petrobras (PETR3;PETR4) anunciou nesta quarta-feira que pretende oferecer uma nova série de títulos no mercado internacional, por meio da subsidiária Petrobras Global Finance (PGF), apontando que a emissão está “sujeita às condições de mercado”.

“Os títulos terão vencimento em 10 de junho de 2051 e serão emitidos com garantia total e incondicional da Petrobras”, disse a companhia em comunicado ao mercado.

Segundo o IFR, da Refinitiv, a emissão deve ser precificada nesta quarta-feira. O alvo inicial da companhia é uma taxa ao redor de 6,25%.

Em paralelo, a estatal também anunciou o início de uma oferta de recompra de títulos globais da PGF, prevendo utilizar até 2,5 bilhões de dólares nas operações.

Os recursos da nova emissão deverão ser usados para financiar essas recompras e para propósitos corporativos diversos, de acordo com o IFR.

Entre os títulos alvo da oferta de recompra estão “global notes” com vencimentos entre 2024 e 2050, segundo tabela divulgada no comunicado.

A oferta de recompra irá expirar em 8 de junho de 2021. A operação será conduzida por BofA Securities, Goldman Sachs, MUFG Securities Americas, Itau BBA USA Securities, J.P. Morgan, Santander Investment Securities e UBS Securities.

Em curso gratuito de Opções, professor Su Chong Wei ensina método para ter ganhos recorrentes na bolsa. Inscreva-se já.