Plano de desinvestimentos

Petrobras inicia venda de negócios de distribuição no Uruguai

Companhia quer vender 100% das ações da Petrobras Uruguay Sociedad Anónima de Inversiones (PUSAI) na Petrobras Uruguay Distribuición S.A. (PUDSA)

arrow_forwardMais sobre
(Divulgação Petrobras)
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO — A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta nesta terça-feira (12) que iniciou o processo de divulgação da oportunidade de venda de seus negócios de distribuição de combustíveis, lubrificantes e fertilizantes no Uruguai.

Em nota, a companhia disse que pretende vender 100% das ações detidas pela Petrobras Uruguay Sociedad Anónima de Inversiones (PUSAI), subsidiária da Petrobras, na Petrobras Uruguay Distribuición S.A. (PUDSA), empresa que atua no segmento de distribuição no país.

A estatal está divulgando um teaser que contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes.

Aprenda a investir na bolsa

“Esta operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando a geração de valor para os nossos acionistas”, escreveu a empresa em nota.

No Uruguai, a Petrobras atua, por meio da PUDSA, no mercado de distribuição de combustíveis e lubrificantes, com uma rede de 90 estações de serviços, 16 lojas de conveniência, um terminal logístico de lubrificantes, além de uma planta de QAV, sendo a segunda maior distribuidora de combustíveis do país.

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações!