Petrobras identifica hidrocarbonetos em poço exploratório no bloco Norte de Brava

Bloco Norte de Brava foi adquirido pela Petrobras em dezembro de 2022

Reuters

Ativos mencionados na matéria

Plataforma da Petrobras (Foto: Pilar Olivares/Reuters)
Plataforma da Petrobras (Foto: Pilar Olivares/Reuters)

Publicidade

(Reuters) – A Petrobras (PETR4) informou nesta segunda-feira que identificou a presença de hidrocarbonetos no pré-sal da Bacia de Campos, em poço exploratório no bloco Norte de Brava, localizado a 105 km da costa do Estado do Rio de Janeiro.

O poço 1-BRSA-1394-RJS está em uma profundidade d’água de 575 metros, segundo o comunicado ao mercado da Petrobras, que é operadora e detentora integral do bloco.

“A perfuração do poço foi concluída e no momento se encontra realizando a perfilagem final”, disse a estatal no documento.

Aproveite a alta da Bolsa!

“O consórcio dará continuidade às operações para concluir o projeto do poço e caracterizar as condições dos reservatórios e fluidos encontrados. Esses dados permitirão avaliar o potencial e direcionar as próximas atividades exploratórias na área.”

O bloco Norte de Brava foi adquirido pela Petrobras em dezembro de 2022, em licitação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), sob o regime de Partilha de Produção, tendo a Pré-Sal Petróleo S.A. como gestora.