Petrobras: Gustavo Raposo renuncia ao cargo de presidente da Transpetro

Conselho irá deliberar sobre a nomeação do diretor de Serviços da Transpetro, Luiz Eduardo Valente, para assumir a presidência

Estadão Conteúdo

Publicidade

A Petrobras (PETR3;PETR4) informa que o conselho de administração da sua subsidiária Transpetro recebeu carta de renúncia de Gustavo Santos Raposo ao cargo de presidente da companhia, com efeitos a partir do dia 24 de setembro.

O conselho irá deliberar sobre a nomeação do diretor de Serviços da Transpetro, Luiz Eduardo Valente, para assumir a presidência, observada a governança de indicações da Petrobras.

Luiz Eduardo Valente é graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduado em Engenharia de Processamento de Petróleo na mesma instituição. Iniciou carreira na Petrobras em 1980, onde atuou como gerente geral da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar/PR), de Tecnologia de Refino no Abastecimento (Edise/RJ), da Refinaria Henrique Lage (Revap/SP) e da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Bahia (Fafen-BA).

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ocupou também a função de gerente executivo de Gás-Química e Liquefação na área de Gás e Energia, de gerente executivo corporativo de SMS e de gerente executivo na área Industrial/RGN.

Na Braskem (BRKM5), na qual a Petrobras tem participação acionária, foi diretor do Projeto Comperj Fase II e vice-presidente de Investimentos e Tecnologias Digitais.

Conheça o plano de ação da XP para você transformar os desafios de 2022 em oportunidades de investimento.