Petrobras fecha novos contratos de fornecimento com a Braskem

Acordo é para fornecimento de de nafta petroquímica para a unidade de São Paulo, e de etano e propano para a planta do Rio de Janeiro

Estadão Conteúdo

Edifício da Petrobras (Shutterstock)

Publicidade

A Petrobras fechou novos contratos de fornecimento de matéria prima para a Braskem, de nafta petroquímica para a unidade de São Paulo, e de etano e propano para a planta do Rio de Janeiro.

No caso do contrato de nafta, o valor estimado a ser recebido pela Petrobras é de R$ 19 bilhões, e entra em vigor a partir de quarta-feira, 23, válido até 31 de dezembro de 2025. Serão fornecidos até 2 milhões de toneladas por ano.

Pelo fornecimento de etano e propano, o valor estimado pela Petrobras é de R$ 7,6 bilhões. Este contrato entra em vigor em 1º de janeiro de 2021, e também vai até o fim de 2025.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As quantidades dos produtos são equivalentes à produção, pela Braskem, de 580 mil toneladas por ano de eteno.

Quer migrar para uma das profissões mais bem remuneradas do país e ter a chance de trabalhar na rede da XP Inc.? Clique aqui e assista à série gratuita Carreira no Mercado Financeiro!