Petrobras e Vale estão na carteira recomendada pela Gradual para julho

Corretora vê mês agitado por resultados e aposta na recuperação da bolsa brasileira ao longo do segundo semestre

Publicidade

SÃO PAULO – A Gradual Investimentos apresentou nesta quinta-feira (30) sua carteira recomendada para julho, acreditando que o mês será movimentado em função da divulgação dos resultados corporativos referentes ao segundo trimestre de 2011.

Para a corretora, “os números corporativos a serem divulgados, conjugados com uma inflação mais comportada no plano doméstico e notícias um pouco mais tranquilizadoras da Zona do Euro, propiciarão o combustível necessário para o início da recuperação das cotações”.

Contudo, a Gradual lembra que no último mês os investidores estrangeiros retiraram R$ 577 milhões da bolsa paulista, o que proporcionou uma queda de 3,4% no índice no mês, ficando nos 62.403 pontos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ibovespa deverá atingir 73.600 pontos em dezembro
A corretora reforçou seu call de compra da bolsa para o segundo semestre deste ano, já que a projeção de 73.600 pontos em dezembro implica em um potencial de valorização de 18% em seis meses.

No entanto, a Gradual lembra que para a concretização das projeções será necessário o “soft landing” da economia chinesa, além do encaminhamento da crise fiscal que vem atingindo os principais países periféricos da Zona do Euro e sinais perceptíveis da retomada da atividade industrial nos Estados Unidos.

Frente à todo este cenário, a equipe da corretora construiu uma lista Top 10 para o mês. Confira:

Continua depois da publicidade

Empresa Ticker Upside*
Petrobras PETR4 58,09%
Vale VALE5 35,52%
Natura NATU3 28,71%
Tenaris Confab CNFB4 51,16%
Suzano Papel SUZB5 73,60%
Brookfield BISA3 53,74%
ABC Brasil ABCB4 54,43%
Eucatex EUCA4 41,75%
Minerva BEEF3 77,91%
Sonae Sierra SSBR3 31,68%