Publicidade
SÃO PAULO – A Petrobras (PETR4, PETR3) comunicou na noite da segunda-feira (6) a Declaração de Comercialidade da descoberta de reserva de óleo leve e gás em reservatórios acima da seção salífera no bloco BM-S-7, na Bacia de Santos. A descoberta em si havia sido anunciada em 26 de janeiro.
De acordo com a estatal petrolífera, o novo campo recebe o nome de Piracucá, e está localizado no litoral do estado de São Paulo, a aproximadamente 200 km da cidade de Santos, em lâmina d’água de 200 metros. O volume da jazida está estimado em 88,5 milhões de metros cúbicos (cerca de 550 milhões de barris de óleo equivalente).
“Com o novo campo será possível aumentar o potencial de produção de óleo leve e gás em águas rasas no Sul da Bacia de Santos. Trabalhos adicionais são necessários para a definição da melhor concepção de desenvolvimento da produção a ser implementada no campo”, destacou a empresa.
A Declaração respeita o contrato de concessão do bloco, com prazo definido no Plano de Avaliação submetido à ANP (Agência Nacional de Petróleo). O projeto faz parte do consórcio formado entre a Petrobras (63%) e a Repsol (37%).