Desinvestimentos

Petrobras conclui venda de campo terrestre em Sergipe por US$ 1,5 milhão

O campo terrestre de Rabo Branco faz parte da concessão BT-SEAL-13 e, em 2020, teve produção média de 131 bpd

arrow_forwardMais sobre
Petrobras

SÃO PAULO – A Petrobras (PETR3;PETR4) informou nesta segunda-feira (11) que concluiu a venda da sua participação de 50% no campo terrestre de Rabo Branco, localizado na Bacia de Sergipe-Alagoas, no estado de Sergipe, para a empresa Petrom Produção de Petróleo e Gás Ltda (Petrom).

Segundo a estatal, a venda ocorreu por conta do exercício do direito de preferência da empresa previsto contratualmente. O valor total da venda ficou em US$ 1,5 milhão, que já havia sido depositado em uma conta-garantia para a Petrobras em 7 de maio deste ano.

“Essa operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em ativos de classe mundial em águas profundas e ultra-profundas”, afirmou a Petrobras em nota.

O campo terrestre de Rabo Branco faz parte da concessão BT-SEAL-13, localizada ao sul do campo de Carmópolis, em Sergipe. Em 2020, a produção média do campo foi de 131 bpd.

Analista da Clear apresenta plano detalhado para começar a construir uma renda diária utilizando a Bolsa de Valores. Inscreva-se grátis.