After market

Petrobras comenta Plano de Negócios, Usiminas reduz jornada e mais 4 notícias agitam a noite

Confira os destaques do mercado após o fechamento da Bolsa nesta noite de segunda-feira

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Após o negativo início de semana do Ibovespa, o after market desta segunda-feira (29) segue agitado, mantendo um dos grandes destaques do dia, a Petrobras, que apresentou seu Plano de Negócios de manhã e realizou uma coletiva durante a tarde. Confira os destaques desta noite:

Petrobras
Após apresentar seu Plano de Negócios para o período entre 2015 e 2019, a Petrobras (PETR3PETR4) realizou na tarde desta segunda-feira (29) uma coletiva para dar maiores detalhes sobre o plano divulgado. Logo no início da apresentação, a equipe da estatal afirmou que não há previsão de uma emissão de novas ações no período até 2019.

O presidente da companhia, Aldemir Bendine, disse ainda que “o plano superou as expectativas em relação ao dever de casa” e que a Petrobras está confortável com a sua necessidade de financiamento para os próximos anos. Sobre a relação dos preços no exterior, o presidente ainda afirmou que a companhia não vai transferir a volatilidade dos valores internacionais para seus negócios.

Aprenda a investir na bolsa

Para conferir mais destaques sobre a coletiva, clique aqui.

Usiminas
A Usiminas (USIM3USIM5) comunicou nesta segunda-feira (29) ao público em geral que a partir de 3 de julho, a sede de Belo Horizonte (MG), não funcionará às sextas-feiras com intuito de reduzir custos.

A medida vigorará pelos próximos três meses e pode ser prorrogada por igual período, visando adequar os custos de pessoal e a melhoria da competitividade da companhia no cenário atual do mercado, informou a companhia em fato relevante divulgado hoje.

Forjas Taurus
Em fato relevante divulgado nesta segunda-feira (29), a Forjas Taurus (FJTA3) comunicou a renúncia do então diretor presidente, André Ricardo Balbi Cerviño e também do Diretor Vice-Presidente de vendas e marketing, Eduardo Ermida Moretti.

Os conselheiros designaram Marco Aurélio Salvany para o cargo de diretor presidente e Thiago Piovesan para vice-presidente administrativo e financeiro e diretor de relação com investidores.

Gafisa
A agência de classificação de risco, S&P, rebaixou hoje o rating da Gafisa (GFSA3) de ‘brBBB+’ para ‘brBBB’, colocando a perspectiva em negativo. 

PUBLICIDADE

fraco desempenho macroeconômico brasileiro, o aumento nos índices de desemprego, nos impostos, nas taxas de juros e maior endividamento do consumidor, junto a certa restrição do crédito, tem pressionado significativamente a geração de caixa da Gafisa.

A perspectiva negativa reflete a visão da agência, de que as condições mais fracas no setor de construção civil brasileiro pressionarão as métricas de geração de caixa e de cobertura de juros da Gafisa nos próximos 12 a 18 meses.

Trisul
A Trisul (TRIS3) anunciou hoje o lançamento do empreendimento que custará um total de R$ 36 milhões. O projeto Allegro Cotia com apartamentos de 2 dormitórios e terá, ao todo, 220 unidades de padrão econômico com área de 45 metros quadrados.

Even
A Even (EVEN3) divulgou nesta segunda-feira comunicado onde afirma que a Nova Milano Investimentos alcançou participação superior a 10% do capital social total e votante da companhia.