Pessimismo com Bolsa? Somente abaixo dos 47 mil pontos; veja por que no Visão Técnica

Danilo Zanini, da XP Investimentos, apresenta seus motivos para ainda estar mais otimista do que pessimista com o Ibovespa, e indica 3 ações para acompanhar na próxima semana

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – Caindo em 3 das últimas 4 semanas e completando 7 quedas nos últimos 10 pregões, o Ibovespa tem inspirado pouca confiança aos investidores, tendo fechado esta sexta-feira (27) em 49.051 pontos – quase 6 mil pontos abaixo da máxima do ano, alcançada no final de abril. Contudo, ainda é muito cedo para ficar pessimista, afirma ao Visão Técnica o analista Danilo Zanini, da XP Investimentos.

Segundo Zanini, o Ibovespa ainda tem espaço para cair de maneira saudável até a faixa dos 47 mil pontos antes de deflagrar de fato uma tendência de queda. “Até essa zona de pontos eu continuarei buscando compras em Bolsa”, disse o analista durante o 1º bloco do programa transmitido ao vivo no InfoMoneyTV (confira a gravação abaixo).

No 2º bloco, ele mostra uma análise relativamente otimista com Petrobras e Vale, ao mesmo tempo que apresenta cautela com Itaú Unibanco. Por fim, o grafista da XP indica 3 ações que ele buscará operações de curto prazo na próxima semana.

Continua depois da publicidade

Bloco 1 – Ibovespa + dólar

Bloco 2 – Blue chips + 3 possíveis trades para a próxima semana

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers