Pesquisa da KPMG revela otimismo de executivos com economia dos EUA

Levantamento realizado com executivos do setor mostra mais um sinal de recuperação de indústria e serviços no país

Isabella de Abreu Silva

Publicidade

SÃO PAULO – Pesquisa da consultoria KPMG revelou maior otimismo nos setores de indústria e serviços dos EUA, em mais um sinal de recuperação da economia norte-americana. Executivos do setor afirmam que “o pior já passou”. 

A pesquisa apontou que 68% dos executivos acreditam que a atividade será maior nos próximos 12 meses, enquanto em outubro esse índice era de 57%. 

Quarenta e um por cento dos entrevistados afirmaram que planejam contratar mais nas próximas semanas, já no último levantamento, esse número era apenas de 28%. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Retomada
“A indústria norte-americana está em alta porque as empresas estão em reequilíbrio, além da forte demanda por todo o país”, afirmou Lynne Doughtie, da KPMG.

Doughyie acrescentou que o otimisto também é cada vez maior em relação aos países do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) e da Europa, ressaltando que apesar dos problemas da dívida em Portugal e na Irlanda, os fabricantes têm boas expectativas para o continente. 

Segundo o estudo, o cenário também é positivo para o setor de serviços dos EUA, já que 66% dos executivos acreditam que a atividade empresarial vai melhorar no próximo ano. No entanto, o mesmo não ocorre quando o assunto é contratação: apenas 28% esperam gerar mais empregos no curto prazo. 

Continua depois da publicidade