Pesos-pesados de Wall Street soam alarme sobre ações

Investidores lendários como Stan Druckenmiller e David Tepper se posicionam

Bloomberg

Publicidade

(Bloomberg) – Os maiores nomes do setor financeiro chegaram a uma conclusão que parecia improvável há algumas semanas: as ações estão muito caras.

Investidores lendários como Stan Druckenmiller e David Tepper agora também fazem um alerta depois da histórica recuperação do mercado, dizendo que o risco-recompensa de estar investido em ações é o pior dos últimos anos.

Na terça-feira, Druckenmiller disse que uma recuperação em forma de V – a ideia de que a economia vai se recuperar rapidamente com o controle da pandemia de coronavírus – é “fantasia”. Na quarta-feira, Tepper disse que, semelhante a 1999, o nível de sobrevalorização das ações é o mais alto já visto por ele.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

É uma visão cada vez mais predominante entre gestores de recursos de Wall Street. E chega quando investidores começam a suspeitar que o apoio do Federal Reserve, além do estímulo de US$ 3 trilhões do Tesouro, pode não ser suficiente para compensar o aumento do desemprego, a onda de falências e a falta de perspectiva sobre o fim da pandemia. Gestores como Bill Miller, Paul Singer e Paul Tudor Jones expressaram dúvidas sobre os mercados ou a economia.

Esse pessimismo é um forte contraste com a euforia que levou o índice S&P 500 a subir 26% em relação à mínima de março. E as advertências chamaram a atenção do presidente dos EUA, Donald Trump, que tenta a reeleição e viu seus planos de usar a expansão da economia como plataforma de campanha destruídos pelo vírus. Trump atacou os “chamados ‘caras ricos’” em tuíte na quarta-feira.

“Você deve sempre lembrar que alguns estão apostando muito contra, e ganham muito dinheiro se cair”, escreveu Trump sobre o mercado de acionário.

Continua depois da publicidade

É improvável que as críticas influenciem profissionais de Wall Street. O índice S&P 500 acumula queda de 3,8% nesta semana, e investidores e economistas projetam mais perdas em meio à longa batalha para consertar a economia.

Os comentários de Tepper mudaram desde o fim de março, quando disse que estava “mordiscando” ações, com a compra de papéis de empresas focadas em tecnologia ou hospitais e assistência médica. Tepper, que administra o hedge fund Appaloosa, com US$ 13 bilhões sob gestão, afirmou à CNBC na quarta-feira que os valuations estão “loucos” para algumas ações individuais da Nasdaq. Ele também destacou bancos e companhias aéreas como áreas difíceis para investir agora.

Quer viver do mercado financeiro ou ter renda extra? Experimente de graça o curso do Wilson Neto, um dos melhores scalpers do Brasil