Percepção de valorização exagerada pressionou o ouro em Nova York

Além disso, ao contrário do que os analistas previam, mesmo com a vitória dos democratas, a moeda norte-americana subiu

Publicidade

SÃO PAULO – Diante da valorização exagerada das últimas quatro semanas, o preço do ouro caiu nesta quarta-feira (8) em Nova York, refletindo um ajuste de posições.

Desde o dia 6 de outubro até a última sessão, o ouro havia ganhado cerca de 8,8%. Esta valorização refletia as especulações em torno de uma possivél desvalorização da moeda norte-americana, o que aumentaria a demanda pelos metais.

Vitória dos Democratas

Ao contrário do que os analistas esperavam, mesmo após os resultados das eleições do Congresso dos EUA, na qual os democratas quebraram a hegemonia de 12 anos dos republicanos e passaram a ser a maioria na Câmara dos Deputados, o ouro não subiu.

Vale lembrar que o ouro, vendido em dólar, normalmente se movimento na direção contrária da moeda norte-americana.