Publicidade
SÃO PAULO – A Pequot Capital será fechada, conforme afirma seu proprietário Arthur Samberg. A empresa passa por um processo de investigações quanto a possíveis condutas ilegais de seu dono.
“Com a crescente situação inviável para mim e para firma, conclui que a Pequot não pode mais estar no mercado como uma conselheira de investimentos”, disse Samberg em carta enviada a seus clientes.
Os fundos da Core Fund devem ser distribuídos aos investidores até o final de junho. Já os da Matawin e da Special Opportunities formarão uma sociedade independente até o término deste ano e “nós tomaremos medidas para assegurar uma transição suave”, afirmou Samberg.
Investigações
O departamento de Justiça norte-americano e a SEC (Securities and Exchange Comission) abriram investigações contra Samberg em 2001, as quais foram encerradas em 2006. No último ano, no entanto, o governo do país reabriu o caso.
Pequot Capital
Trabalhando vinte e dois anos como analista de ações, Samberg junta ganhos anualizados de 16,8%, descontados os honorários dos investidores.
Ademais, a firma atingiu o ponto máximo em 2001, ao administrar US$ 15 bilhões, antes de haver uma separação entre Samberg e Daniel Benton, que geria cerca de 50% do capital da empresa.