Publicidade
A PepsiCo rejeitou uma proposta do investidor ativista Nelson Peltz e disse que decidiu não separar seu negócio de bebidas norte-americano, que registrou outra queda nas vendas no quarto trimestre.
As ações da PepsiCo caíam cerca de 3 por cento nesta quinta-feira apesar das fortes vendas da unidade de petiscos, que ajudaram a companhia a obter um aumento de 5 por cento no lucro, acima do esperado.
As vendas de refrigerantes estão caindo na América do Norte, conforme consumidores buscam bebidas mais saudáveis, como sucos.
Ebook Gratuito
Como analisar ações
Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Peltz tem defendido que a companhia separe o negócio e se foque nas vendas das marcas bilionárias Lays, Cheetos e Doritos.
“Separar nossos negócios de bebidas e lanches na América do Norte reduziria significativamente nossa relevância para os consumidores”, disse a presidente-executiva Indra Nooyi.
A receita total da companhia aumentou 0,8 por cento para 20,12 bilhões de dólares no trimestre encerrado em dezembro. A receita orgânica cresceu 4,1 por cento, ajudada por preços maiores.
Continua depois da publicidade
A companhia disse que o lucro líquido atribuível à PepsiCo aumentou para 1,74 bilhão de dólares, ou 1,12 dólar por ação, no trimestre, ante 1,66 bilhão, ou 1,06 dólar por ação, um ano antes.
Excluindo itens extraordinários, a companhia lucrou 1,05 dólar por ação.
Analistas esperavam em média lucro de 1,01 dólar por ação sobre receita de 20,16 bilhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.
(Por Siddharth Cavale)