PayPal passa a aceitar pagamentos com criptomoedas em compras nos EUA

Batizado de "Checkout with Cypto", o recurso permitirá transações com bitcoins, litecoins, ethereums ou bitcoin cashes

Estadão Conteúdo

Publicidade

O PayPal passa a aceitar a partir desta terça-feira, 30, pagamentos com criptomoedas em compras efetuadas nos Estados Unidos, informou a empresa.

Batizado de “Checkout with Cypto”, o recurso permitirá transações com bitcoins, litecoins, ethereums ou bitcoin cashes – algumas das principais criptomoedas do mercado – sem a cobrança de taxas adicionais.

“À medida que o uso de pagamentos e moedas digitais se acelera, a introdução do Checkout with Crypto é a continuidade de nosso trabalho de impulsionar a adoção de criptomoedas, enquanto oferecemos aos clientes do PayPal escolha e flexibilidade nas formas de pagamento”, diz o CEO do PayPal, Dan Schulman, em nota.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Permitir que as criptomoedas façam compras em empresas ao redor do mundo é o próximo capítulo para impulsionar a onipresença e a aceitação em massa das moedas digitais”, acrescenta.

A plataforma explica que todas as transações em criptomoedas serão liquidadas em dólares, de acordo com uma tabela de conversões do PayPal.

Invista nos fundos de criptomoedas mais acessíveis do mercado: abra uma conta gratuita na XP!