Brics

Paulo Nogueira Batista Júnior assumirá uma vice-presidência do Banco dos Brics

Ministério da Fazenda afirmou em nota que o economista irá para a Ásia jpa no ínicio de julho para integrar a pré-administração da instituição

Aprenda a investir na bolsa

O economista Paulo Nogueira Batista deixará o Fundo Monetário Internacional (FMI) para assumir o cargo de vice-presidente do Novo Banco de Desenvolvimento do Brics (acrônimo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). A sede será estabelecida em Xangai, na China.

Em nota, o Ministério da Fazenda informou que ele irá para a Ásia já no início do próximo mês, para integrar a pré-administração da instituição, que inclui o presidente do Banco, designado pela Índia, e os outros três vice-presidentes indicados pelos demais países dos Brics.

“A pré-administração do novo banco está encarregada de conduzir a etapa de implantação da instituição, colocá-la em funcionamento, contribuir para a formulação da sua estratégia e definir seus procedimentos operacionais. O banco deverá iniciar as suas operações em janeiro de 2016”, disse a Fazenda por meio de nota.

Aprenda a investir na bolsa