Parmalat ressuscita campanha “Mamíferos” para voltar ao mercado

Agora, a campanha trará mamíferos de espécies típicas do Brasil, como o bicho-preguiça, lobo-guará, tamanduá, tatu e jaguatirica

Júlia Miozzo

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SÃO PAULO – A nova tentativa da Parmalat para voltar ao mercado é ressuscitar a querida e nostálgica campanha publicitária “Mamíferos”, que fez sucesso na década de 1990. Agora, a campanha trará mamíferos de espécies típicas do Brasil, como o bicho-preguiça, lobo-guará, tamanduá, tatu e jaguatirica.

Segundo o G1, a campanha será veiculada na TV, na mídia impressa e pela internet, nas redes sociais. Além disso, também será lançado o aplicativo “Mamificator”, que transforma os usuários em um dos mamíferos da campanha.

O sucesso da campanha original se deu à promoção de troca de brindes, que distribuiu 17 milhões de mascotes de pelúcia em troca da compra de embalagens de leite. A empresa afirma estudar a possibilidade de relançar os brindes.

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A Parmalat foi retirada do mercado após uma crise financeira e, em 2013, a então dona Lácteos Brasil (LBR) pediu recuperação judicial. A joint-venture criada para consolidar diversas empresas de lácteos no país atribuiu a crise a “questões estruturais no setor de leite no Brasil”. Desde 2011, a marca originalmente italiana pertence à empresa francesa Lactalis.

No ano passado, a empresa BRF fechou um acordo para vender suas unidades e marcas de lácteos, como a Batavo e a Elegê, para a Parmalat, por R$ 1,8 bilhão. Ainda em 2014, a LBR comunicou um recall de lotes de leite cru comprados de fornecedor no Rio Grande do Sul por problemas de contaminação.

Confira o vídeo da campanha original dos “Mamíferos”:

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