Publicidade
SÃO PAULO – Os parlamentares gregos aprovaram nesta quinta-feira (20) medidas adicionais de austeridade fiscal. A decisão levou manifestantes para as ruas de Atenas e deixou uma pessoa morta e outras 74 feridas.
As novas medidas incluem cortes no número de funcionários públicos e nos salários, além de um aumento de impostos e aposentadorias menores para a toda a população grega. A lei foi aprovada pela maioria dos parlamentares, com 154 votos a favor, 144 contra e duas abstenções.
A ex-ministra do Trabalho, Louka Katseli, votou contra um artigo que restabeleceria os direitos para a negociação de trabalho coletivo no país. Ela votou a favor da lei como um todo, mas foi expulsa do grupo parlamentar pelo primeiro ministro da Grécia, George Papandreou.