Problemas

Parceiro da CBF para fan tokens perde contratos na Europa por falta de pagamentos

Clubes europeus cancelaram contratos de patrocínio com a empresa de criptomoedas turca Bitci

Por  CoinDesk -

Ontem, a Bloomberg noticiou que o Sporting, de Portugal, e o Spezia, da Itália, cancelaram os contratos de patrocínio com a empresa de criptomoedas turca Bitci.

Segundo fonte do portal de notícias, o Sporting tomou essa decisão porque a Bitci não conseguiu fazer os pagamentos. O motivo para a decisão do Spezia não foi declarado.

Há apenas 10 dias, a equipe de automobilismo McLaren também terminou o relacionamento com a Bitci, sem explicar por quê.

A Bitci administra uma exchange de criptomoedas e um estabelecimento de mineração e oferece fan tokens em parceria com diversas marcas esportivas conhecidas.

  • Assista: Bitcoin resiste a colapso em meio à guerra na Ucrânia. O que vem agora?

No ano passado, a empresa lançou fan tokens para as seleções de futebol do Brasil e da Espanha, além de times nacionais, como o Wolverhampton Wanderers, da Premier League, e o Rangers, do campeonato escocês.

No mês passado, a Bitci revelou que pretende expandir suas operações, com novas exchanges no Brasil e na Espanha.

Até o fechamento da matéria, a Bitci, o Sporting e o Spezia não responderam a pedido de comentário da CoinDesk.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receba a Newsletter de criptoativos do InfoMoney

Compartilhe