Parceiro da CBF para fan tokens perde contratos na Europa por falta de pagamentos

Clubes europeus cancelaram contratos de patrocínio com a empresa de criptomoedas turca Bitci

CoinDesk

(Pixabay)

Publicidade

Ontem, a Bloomberg noticiou que o Sporting, de Portugal, e o Spezia, da Itália, cancelaram os contratos de patrocínio com a empresa de criptomoedas turca Bitci.

Segundo fonte do portal de notícias, o Sporting tomou essa decisão porque a Bitci não conseguiu fazer os pagamentos. O motivo para a decisão do Spezia não foi declarado.

Há apenas 10 dias, a equipe de automobilismo McLaren também terminou o relacionamento com a Bitci, sem explicar por quê.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Bitci administra uma exchange de criptomoedas e um estabelecimento de mineração e oferece fan tokens em parceria com diversas marcas esportivas conhecidas.

No ano passado, a empresa lançou fan tokens para as seleções de futebol do Brasil e da Espanha, além de times nacionais, como o Wolverhampton Wanderers, da Premier League, e o Rangers, do campeonato escocês.

No mês passado, a Bitci revelou que pretende expandir suas operações, com novas exchanges no Brasil e na Espanha.

Continua depois da publicidade

Até o fechamento da matéria, a Bitci, o Sporting e o Spezia não responderam a pedido de comentário da CoinDesk.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receba a Newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil