Para TAM, demanda e preços de passagens aéreas irão aumentar

Presidente da companhia aérea acredita que a maior demanda no fim de ano fará com que guerra de preços tenha fim

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A demanda por viagens áreas e os preços das passagens deverão aumentar no quarto trimestre deste ano. A previsão é do presidente-interino da TAM, Líbano Barroso, que assumiu o cargo após a saída de David Barioni Neto, na última sexta-feira (9).

Barroso, que também é diretor financeiro da empresa, acredita que a guerra das tarifas se reduzirá nos últimos três meses de 2008, devido às festas de fim de ano. Já a Link Investimentos lembra que a guerra de preços já está diminuindo e deverá acabar no quarto trimestre.

Alta nos desembarques

Dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), divulgados na última quarta-feira (14), mostram que o número de desembarques nacionais aumentou 29,93% em setembro, na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Não perca a oportunidade!

No mês passado, foram 4,689 milhões de desembarques nacionais, contra 3,609 milhões em setembro de 2008. Em relação a agosto deste ano, houve alta de 4,15%.

Nos voos internacionais também houve aumento, de 8,15% em relação a setembro do ano passado, enquanto na comparação com agosto o número permaneceu praticamente estável.