Publicidade
SÃO PAULO – Visando reduzir custos e aumentar a sua produtividade, a Duratex (DURA4) informou nesta segunda-feira (30) que desativará as suas três unidades de produção de chapas finas de fibra de madeira prensada, localizadas em Jundiaí.
A produção será suprida pelas unidades de fabricação de MDF, HDF e SDF, do município de Botucatu e de Agudos, que deverá entrar em operação em breve, com capacidade de agregar 800 mil metros quadrados ao ano para a companhia.
Conforme especificado pela Duratex, o desembolso das três linhas de produção será de aproximadamente R$ 8 milhões, e os ganhos de produtividade com a redução desses gastos são estimados em cerca de R$ 23 milhões ao ano.
Meio século de história
De acordo com a empresa, as unidades de Jundiaí foram instaladas na década de 50 e 60, e estão ultrapassadas em relação às atuais, as quais permitem uma grande redução de custos operacionais e possuem uma produtividade maior.